sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Marketing verde nas empresas

O marketing verde nas empresas consiste em transmitir a importância da consciência ambiental, e tem foco os benefícios de uso esperados pelo consumidor e nas razões pelas quais compram determinado produto ou serviço.

Ele pode ser uma ferramenta poderosa de gestão de mercado, no entanto as empresas devem executá-la de maneira correta, não basta elaborar anúncios que apresentem dicas para melhorar a preservação do meio ambiente, é necessário que a empresa adote boas práticas de gestão, comprometidas com a sustentabilidade.

Marketing Verde nas empresa



Princípios básicos marketing verde


O marketing verde conta com três princípios básicos: ser genuíno, educar os clientes e fazer com que eles participem dos seus projetos.

Ser genuíno significa apresentar campanhas de acordo com suas estratégias, assim você pode contribuir para que estas propagandas tenham sucesso.

Educar seus clientes é transmitir informações sobre a importância da conservação do meio ambiente, de maneira que colabore para a conscientização de todos.

Não basta criar anúncios publicitários e distribuir panfletos, é necessário desenvolver conteúdo que seja chamativo aos olhos dos clientes e fazer com que um grande número de pessoas entre nesta batalha em busca de soluções para preservar o meio ambiente.

Diante disso é necessário construir empresas e clientes "verdes", assim é possível tirar projetos do papel e colocá-los em prática.

Depois dos princípios do marketing verde, você deve analisar se o seu projeto deu certo e contribuiu para que seus clientes ganhassem interesse sobre os problemas ambientais do planeta.

Após aplicar este método em sua empresa, é necessário avaliar se o produto funcionará tão bem quanto outros produtos do mercado, afinal ninguém utilizará os seus serviços se não apresentarem qualidade, mesmo que possuam benefício ambiental.

Produtos em sacola reciclável



Dicas para aplicar o marketing verde na empresa


Ao traçar estratégias de marketing ambiental para uma empresa você deve fazer alguns questionamentos:

  • quais materiais podem ser reciclados?

  • o que pode ser feito para garantir mais durabilidade e longevidade aos produtos?

  • que tipo de componentes poluentes podem ser eliminados ou substituídos?


Enfim, após estudar estes assuntos você pode iniciar o processo para aplicar este método em sua empresa.

O marketing ecológico pode ser desenvolvido para o setor produtivo, como para entidades do terceiro setor que atuam na área ambiental. A junção destes setores ajuda na criação de campanhas estratégicas que despertem a atenção das pessoas.

Quem é consumidor destas empresas?


Estes produtos são direcionados aos consumidores que preferem embalagens recicláveis ou retornáveis às biodegradáveis.

Vantagem do marketing verde


O marketing verde é muito vantajoso para as empresas, além de reduzir custos, busca a eficiência de materiais recicláveis. Ao empregar este método em seu negócio você ganha credibilidade na área de atuação, imagem e ainda agrega valores à marca junto aos compradores.

Informações sobre o marketing verde


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=aC-r_hAAiiQ]

Confira no vídeo acima outras informações sobre este método.

Nenhum comentário:

Postar um comentário