quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Quais os sintomas da Síndrome de Crohn

É bem provável que você não esteja se sentindo bem e suspeite de uma inflamação no intestino. Com certeza está com medo de que os sintomas da Síndrome de Crohn se assemelhem aos sintomas que você vem apresentando há algum tempo, se esse for o caso não se preocupe, vamos juntos analisar a situação.

Doença de Crohn


A síndrome de Crohn se trata de uma inflamação no intestino, existem muitas inflamações que podem ser ocasionadas nessa região, mas essa doença, em especial, afeta desde a boca até o ânus da pessoa. O pior de tudo é que ela não apresenta causa específica, e nem cura. Mas se for comprovado que você sofre desse problema, o ideal é conhecer os tratamentos alternativos contra a doença de Crohn.

Sintomas da Síndrome de Crohn



Como é feito o diagnóstico?


Os médicos sempre sabem como diagnosticar doenças, e esta é reconhecida através de um exame clínico e também das informações dadas pelo próprio paciente. Inicialmente é feito um bate papo com o médico, a respeito dos sintomas que possam estar ocorrendo.

Principais sintomas da síndrome de Crohn



  • Diarreia.Região percorrida pela doença

  • Dor abdominal.

  • Cólica.

  • Náuseas.

  • Vômitos.

  • Febre moderada.

  • Distensão abdominal.

  • Perda de peso.

  • Mal-estar geral.

  • Cansaço.

  • Sangramento nas fezes.


Ainda falando sobre o diagnóstico, com a descrição dos sintomas, o médico deverá pedir algumas radiografias do intestino, além disso, o RX da região do ânus também poderá ser de grande ajuda para que se tenha certeza que o paciente está ou não com a Síndrome de Crohn. Um último exame é a endoscopia anal, pode parecer desconfortável, mas será de grande ajuda para o médico detectar a síndrome e trata-la o mais rápido possível.

Diagnosticando a doença de Crohn


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=QZN7q6D1Fy0?rel=0]

Principais causas da síndrome de Crohn


Infelizmente os médicos ainda não conhecem as causas dessa doença, diversas pesquisas foram realizadas e as mesmas descartaram a possibilidade de fatores hereditários, alimentares e infecciosos serem os responsáveis pelo desenvolvimento desta síndrome. Notou-se apenas que fumantes estão na lista de pessoas que mais apresentam Crohn no país, e também a possibilidade da influência genética entre indivíduos com parentesco de primeiro grau. Mas são apenas suposições.

Prevenção contra a doença


Não há como se prevenir a doença de Crohn, aqueles que já apresentam os sintomas e já passaram pelo diagnóstico são incentivados a evitar quaisquer vícios principalmente relacionados ao uso de substâncias tóxicas como o cigarro. Segundo essa afirmação muitos especialistas concluem que fumar pode ser o grande fator que ‘desenvolve’ e ‘causa’ essa inflamação crônica.

Nova bactéria que pode prevenir as doenças inflamatórias do intestino


Recentemente foi descoberto, por uma pesquisa realizada na França, que os lactobacilos, quando modificados geneticamente, podem se tornar agentes protetores contra os problemas intestinais como a doença de Crohn e a colite ulcerativa. Isso será um grande avanço para a medicina!

Entenda como a doença se desenvolve


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=yC1XM-2JXiU?rel=0]

Nenhum comentário:

Postar um comentário