quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Os erros que acontecem nos e-mail de marketing

Muitas empresas utilizam e-mail de marketing para divulgar seu produto, marca ou negócio, normalmente eles enviam este conteúdo para seus clientes. No entanto aquele que optar por este método deve elaborar um e-mail chamativo, com texto atrativo aos olhos do cliente.

É muito comum as empresas cometerem alguns erros ao enviar e-mail de marketing, o primeiro é enviar mensagens sem a permissão dos contatos, pois muitas vezes nem lêem o e-mail e excluem.

As empresas não devem adotar apenas um modelo de e-mail, é indicado modificar o conteúdo e enviar fotos se for necessário, pois muitos contatos bloqueiam e-mails apenas com imagens.

Separamos abaixo algumas dicas para as empresas não cometerem erros no e-mail de marketing.

E-mail marketing

Escolher o assunto da mensagem


Muitas pessoas perdem mais tempo para criar o título do e-mail do que o texto. É comum o usuário escolher ler o e-mail que tiver um assunto mais atrativo.

Vale salientar que muitas empresas usam apenas no nome do remetente da mensagem ''marketing'', ''não - responda'', porém se a pessoa que recebe o e-mail já tem confiança na sua empresa, é recomendado colocar o nome da mesma para que o indivíduo tenha mais interesse pela mensagem.

Conteúdo do e-mail


Mulher acessando caixa de e-mail interessantes

O e-mail de marketing deve conter informações valiosas, não poupe descrições dos produtos ou de sua marca. É importante a comunicação entre o usuário e a empresa, como se fosse uma conversa, porém por e-mail.

Não fazer spam


O envio de spam é ineficaz, pois se muitas pessoas marcarem como SPAM, fica cada vez mais difícil chegar à caixa de entrada, mesmo das pessoas que querem receber suas mensagens.

No caso do Spam, normalmente enviam conteúdo com informações duvidosas as pessoas. Já o e-mail marketing é enviado com a permissão dos contatos.

Além de servir para divulgar promoções da empresa, o e-mail marketing também é usado para comunicação interna, em caso de eventos, este tipo de e-mail marketing é uma ótima forma de distribuição de convites.

Como fazer um e-mail marketing?


Não envie mensagem com informações inúteis, forneça um conteúdo de qualidade e interessante. Crie e-mail com promoções, como brindes e prêmios, para atrair visitantes.

O e-mail marketing é uma grande estratégia para conquistar clientes, basta investir em um bom texto e imagens que tenham ligação com a sua empresa.

Enviar e-mail


[youtube http://www.youtube.com/watch?v=24nSBybq1pI]

No vídeo acima você pode conferir algumas dicas para enviar o e-mail marketing.

Nenhum comentário:

Postar um comentário